terça-feira, 24 de novembro de 2009

26ª Casa de Criadores Inverno 2010 - Walério Araújo

Com uma coleção mais teatral do que a anterior Walério Araújo, meu conterrâneo, se inspira no universo do Mágico de Oz para apresentar sua coleção Inverno 2010. O brilho, as tachas, os volumes e babados, algumas de suas características, entraram todos no desfile que trouxe vestidos abaixo do joelho, volumosos ou não, algumas calças skinny e mais soltas e tops mais justos e outros com babados. A coleção teve uma pegada romântica (corações, como decote nas costas ou vazados em algumas camisas masculinas, que apareceram alguns looks) e fetichista com a presença do preto, do couro e das tachas. Os sapatos estavam lindíssimos e me lembraram muito os sapatos dos desfiles de John Galliano para Dior. Parabéns Walério!!!! fonte: vídeo www.filmefashion.tv
]

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Coco antes de Chanel e minhas impressões


Bom, só essa semana tive tempo de assistir "Coco avant Chanel" e adorei o filme. A atuação de Audrey Tautou é perfeita. Claro que não vou contar o que se passa no filme, mas assistindo pode-se confirmar Chanel como uma mulher à frente do seu tempo, determinada a vencer e pré-destinada ao posto de mito e ícone da moda do início de século XX até os tempos de hoje. Apesar de mostrar de forma superficial as principais características de Chanel enquanto estilista, pode-se perceber muitas das suas inspirações que viraram marca registrada do seu estilo como o uso de preto e branco por exemplo. O filme guarda algumas semelhanças com a trajetória de Piaf no que diz respeito à infância difícil e à vida amorosa, digamos assim, complicada. Chega, não vou falar mais nada senão vou terminar contando tudo, mas recomendo o filme para todos, especialmente para aqueles que amam moda e que gostam de filmes baseados em biografias de personalidades.

26ª Casa de Criadores

A Casa de Criadores divulga seu calendário de atividades fashion para a sua 26ª edição. No site da Casa não há referência em relação às coleções, mas como a última edição foi de Verão 2010, acredita-se que esta seja a edição para o Inverno 2010 já que este evento sempre antecede as principais semanas de moda do Brasil (Fashion Rio e SPFW) que acontecerão em janeiro próximo. A semana começa como o Fashion Mob que dará oportunidade aos profissionais ou não de moda para mostrarem suas criações e talento, daí segue com palestras e os desfiles que acontecerão no Shopping Frei Caneca na capital paulista. O primeiro desfile é o de Walério Araújo e é o único que mostrará sua coleção em locação diferente, no Museu da Língua Portuguesa às 21h do dia 23/11. Os outros estilistas e marcas apresentam suas coleções nos dias 25, 26 e 27/11. Confira toda a programação no site www.casadecriadores.com.br.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Lady Gaga e Alexander McQueen em Bad Romance

Em tão pouco tempo de sucesso Lady Gaga não para de surpreender em seus clipes que têm sempre uma pegada fashion. Desta vez no seu mais novo clipe 'Bad Romance' dirigido por Francis Lawrence Gaga usa looks do Verão 2010 da coleção Plato´s Atlantis de Alexander McQueen. Este foi sem dúvida o desfile mais marcante da temporada parisiense de moda. Bom, uma mão lava a outra. McQueen usou a mesma música para encerrar seu desfile em Paris e isso já contou como um pré-lançamento do novo single de Lady Gaga. Será que esse "good romance" entre eles trará novas supresas? Isso não se sabe, mas o lado fashion da contora deve prometer mais e mais. Abaixo os dois looks e um dos sapatos usados por Lady Gaga no clipe. Para mim o melhor, em termos de moda, da artista.







segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Bonequinhas de Luxo na França


Bonequinhas da Cartier e Prada

Bonequinhas da Dior e Kenzo

Cada ano desde 2003, os designers de moda mais prestigiados no mundo, artistas contemporâneos e outras celebridades colocam sua imaginação e talento a serviço das crianças carentes realizando um evento chamado Frimousses de Créateurs que exibe verdadeiros objetos de coleção. Funciona assim: as bonequinhas ficam em exposição no Petit Palais do dia 10 ao 15 de novembro deste ano e depois vão a leilão com venda revertida ao financiamento de um programa de vacinação em Darfour, região ao oeste do Sudão. As grandes responsáveis são Laeticia Hallyday, madrinha da UNICEF Francesa e Delphine Arnault-Gancia, presidente do comitê de Honra. Entre os grandes nomes que participam este ano estão Jeff Koons, Damien Hirst, Christian Dior, Giorgio Armani, Gucci, Prada, Jean-paul Gaultier, Louis Vuitton e muitos outros.
Fonte: Fédération Française de La Couture e www.unicef.fr

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Victoria´s Secret Fashion Show 2009/2010


O desfile de moda mais sexy do mundo, Victoria´s Secret Fashion Show, volta para New York e acontece no final deste mês com apresentação pela CBS no dia 01/12 às 22h. Na edição deste ano o desfile não contará com a presença de algumas angels como Karolina Kurkova, Adriana Lima (prestes a dar a luz), Heidi Klum (também grávida) e Selita Ebanks. Mas contará com Alessandra Ambrosio, Emanuelle de Paula e outras beldades desfilando seus corpos esculturais na passarela. Um pouco de história: a Victoria´s Secret foi criada em 1972 mas só quando começou a usar supermodels para mostrar suas coleções em desfiles supreproduzidos é que a marca teve alcance mundial. Grandes nomes como Gisele Bündchen (por muito tempo a angel mais famosa), Tyra Banks e Naomi Campbell pisaram na passarela de glitter para mostrar coleções de lingerie inspiradas em vários motivos. Tendo sempre o Natal como um dos temas, o show ainda tem outro atrativo, uma peça de lingerie que custa milhões de dólares. Para os fãs brasileiros como eu, uma novidade. Empresários brasileiros estão em negociação para trazer o show para São Paulo em 2010. O fato de muitas angels serem brasileiras é um dos pontos fortes. Vamos torcer e esperar!!!

Casa de Criadores promove Fashion Mob

Depois da Loja Pop-up inaugurada nos jardins em outubro, a Casa de Criadores promove a primeira passeata fashion do Brasil. O evento ocorrerá no dia 22/11 a partir das 13h no Largo do Arouche na capital paulista e segue em passeata até o Parque da Luz. A caminhada de moda tem o objetivo de dar oportunidade a todos que trabalham com moda, sejam profissionais ou não, de mostrar seus trabalhos. O evento também abrirá espaço para outros tipos de manifestações artísticas como artes plásticas, fotografia, performances e música. Ao final da manifestação acontecerá a 3ª edição do Festival de Música da Casa de Criadores. Os inscritos na categoria moda (estilismo) concorrerão a uma vaga na 27ª Casa de Criadores (maio 2010) para apresentar uma coleção no Projeto Lab. Para se inscrever basta mandar um e-mail para fashionmob@casadecriadores.com.br e dizer em que categoria deseja participar. Mais informações no site da Casa de Criadores. Uma ótima oportunidade para apresentar trabalhos e também ter uma tarde diferente com muita moda, descontração e “fechação”.