quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Campanha Arezzo Verão 2011

A Arezzo continua com sua estratégia de usar celebridades para estampar seus anúncios de novas coleções. Já passaram por eles celebs como Cláudia Raia, Patrícia Pillar, Juliana Paes, Cleo Pires e também cantoras como Maria Gadú. Desta vez para o Verão 2011 a marca escolheu três artistas que estão participando da novela Passione e criou uma campanha bem no clima que o nome da trama sugere. Estão nos anúncios Mariana Ximenes (pela segunda vez), Maitê Proença e Reynaldo Gianecchini. A novidade desta vez foram três vídeos onde cada um deles participou separadamente. São três vídeos mas que contam a mesma história. Aqui vocês podem conferir.






Isabeli Fontana em editorial da VOGUE USA de setembro/10




Anna Wintour realmente deve admirar a beleza e também talento e profissionalismo das nossas modelos. Na edição de setembro (com a atriz Halle Berry na capa), a mais importante da revista americana, Isabeli Fontana posa para um editorial sobre as tendências do outono e a mistura de texturas como o couro e a renda. Depois de ter assistido o documentário "The September Issue" que mostra todo o trabalho da VOGUE USA para editar e publicar a edição de setembro de 2007, vejo que a escolha das modelos para estampar os editoriais da maior edição, em termos de páginas e também de anunciantes, é muito importante e cuidadosa. Para a edição de 2007 duas modelos brasileiras foram escolhidas, Carol Trentini (queridinha da poderosa "editor-in-chief") e Raquel Zimmerman. A "september issue" deste ano também traz um editorial que fala sobre o Fashion`s Night Out, evento de moda que reúne celebridades, modelos e designers e preços "baixos" que acontece em grandes cidades do mundo no mês de setembro. No Brasil o evento aconteceu pela primeira vez ano passado em São Paulo, mas para este ano a cidade brasileira ainda não foi citada na listas daquelas que organizarão o evento em prol da indústria da moda. O editorial do Fashion´s Night Out foi editado por Grace Coddington e Edward Enninful e fotografado por Steven Meisel. Usar celebridades é uma característica típica de Anna Wintour como editora-chefe da revista, tanto que na história da VOGUE a sua era é conhecida como era das "celebrities". Nas fotos aparecem, entre outros, modelos famosas como Lara Stone e Naomi Campell, atrizes como Nina Ricci e Dakota Fenning e designers como Carolina Herrera e Marc Jacobs. Aqui algumas fotos.


A bela Isabeli



Uma das fotos do editorial clicado por Steven Meisel


Clogs em Ti Ti Ti



Clogs Arezzo e Schutz


Cenas de Ti Ti Ti


Clogs Chanel por Karl Lagerfeld

É bem recorrente a moda das novelas se tornar popular e acabar nas ruas, desde esmaltes até acessórios. Quem não lembra do pingente do Espírito Santo usado pela personagem de Lília Cabral que em pouco tempo foi visto adornando o pescoço de várias brasileiras. A novela Ti Ti Ti, tendo o mundo da Moda como tema principal, não poderia ficar de fora. Quem assistiu a primeira versão nos anos 80 deve lembrar do estouro que foi o batom Boka Loka. Na versão 2010 já foi lançado o esmalte Ti Ti Ti em vários tons usados tambéms por diversas personagens da trama. Porém a novela também está colocando em cena tendências do Verão 2010 desfilado na Europa e que também já estão virando hit da estação aqui no Brasil, para quem gosta deles. Pois é, são os clogs, ou seja aqueles tamancos com saltos de madeira com aparência pesada. Cláudia Raia e Fernanda Souza já deram pinta com clogs em cenas da novela. Chanel lançou em sua passarela de Verão 2010 e foi meio que um espanto, mas depois outras grandes marcas também seguiram a linha cada uma com sua versão. Foi assim com a Louis Vuitton e com Prada. Confesso que não gostei muito da idéia, mas agora vejo as várias possibilidades que os clogs oferecem nas produções. Eles são versáteis e podem ser usados com saias curtas e rodadinhas, com calças no estilo cropped, skinny, shorts e até com meias, num look bem moderno. Aqui no Brasil já é possível encontrar modelos de clogs em várias lojas e de várias marcas, como Arezzo e Schutz por exemplo.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Relembrando Ponto de Vista de Cristina Franco no JH

Li na Vogue Brasil deste mês a trajetória de Cristina Franco, eterna papisa da moda brasileira, como apresentadora do quadro "Ponto de Vista" do Jornal Hoje que passava todos os sábados nos anos 80 até meados dos anos 90. Cristina Franco disseminava, finamente e como muita seriedade, informação de moda para as massas. Cristina teve e até hoje tem uma grande influência na moda brasileira e na época que apresentava o quadro no JH tinha preferência pela moda discreta e contemporânea dos estilistas japoneses como Yohji Yamamoto e Issey Miyake. Hoje ela vive em Salvador e diz não sentir saudades de comentar a moda brasileira e internacional nas tardes de sábado. Eu era muito novo mas lembro-me muito bem das suas finíssimas performances na câmera seja entrevistando grandes personalidades do mundo da moda, seja comentando os desfiles de prêt-à-porter ou de alta costura de Paris. A VOGUE disse na matéria ser difícil de encontrar vídeos de Cristina Franco no YouTube, mas eu achei um em que ela comenta o estilo de Madonna nos anos 80 e sua influência no modo de vestir das meninas nessa época.



Posto também um vídeo de um ano mais ou menos, onde ela comenta um projeto que visa divulgar o artesanato brasileiro, mas especificamente a renda.



Termino dizendo que está fazendo falta, na TV aberta, um programa que fale de moda para as massas, como Cristina Franco fazia. ;)