quarta-feira, 23 de março de 2011

E nós garotos? Como ficamos?



Os antenados no mundo fashion já sabem há muito tempo que designers famosos e até celebridades fizeram colaborações para grandes lojas de departamento e lojas “fast fashion”, criando coleções com estilo e a preços mais, digamos assim, interessantes. Lá fora a lista é grande, Kate Moss para Topshop, Madonna para H&M, Penélope Cruz para Mango... Até o Kaiser da Moda, sim ele mesmo, Karl Lagerfeld já criou coleções para H&M. Essa parceria deu tão certo que até Jimmy Choo criou um linha exclusiva de sapatos também para H&M. Mas a maioria das coleções é dirigida ao público feminino. E nós, garotos? Como ficamos? Aqui no Brasil a parceira entre designers famosos e lojas de departamento já está dando o que falar e tenho certeza que muitas ainda virão. A C&A está lançando essa semana uma coleção belíssima e super “cool” criada por Stella McCartney. Agora chegou a nossa vez. Nós, rapazes antenados e descolados, podemos respirar aliviados e felizes. A Riachuelo já lançou uma coleção de Verão por Oskar Metsavaht (leia-se Osklen) para o público feminino e masculino e também já anunciou uma parceria com Pedro Lourenço que prometeu uma coleção com tudo que “o homem moderno quer e não consegue encontrar aqui”. A coleção terá de camisetas a casacos com corte e preços acessíveis. Não é a primeira vez que isso acontece na Riachuelo. Há alguns anos a loja lançou também para os rapazes uma coleção de jeans por Fause Haten. UFA garotos!! Agora sim!!

terça-feira, 1 de março de 2011

John Galliano é demitido da Dior



A tradicional Maison francesa Christian Dior divulgou hoje a demissão de John Galliano que ocupava, brilhantemente, o cargo de diretor criativo desde 1996. Um vídeo com imagens de Galliano fazendo declarações antissemitas e dizendo até que amava Hitler fez os diretores da Maison tomarem tal decisão. O presidente da marca declarou que os insultos de Galliano não condizem com os valores da Christian Dior e que a Maison repudia absolutamente os comentários feitos pelo designer. Isso se passa justamente quando a semana de moda parisiense para o Inverno 2011 está para começar. Resta saber agora quem substituirá Galliano e se Dior apresentará a coleção de inverno que já deve estar pronta. Hilary Alexander, diretora de moda do jornal britânico The Daily Telegraph divulgou no Twitter que Stefano Pilati, atual diretor criativo da YSL, foi apontado como um dos favoritos para suceder Galliano. Vai ser uma tarefa difícil encontrar um substituto. Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela fashion e torcer para que Dior apresente seu inverno.

Salvatore Ferragamo traz de volta o pied-de-poule ao Inverno 2011




O pied-de-poule (pé de galinha em francês), que se assemelha muito ao pied-de-coq, volta elegante na coleção de Inverno 2011 da tracional marca italiana Salvatore Ferragamo com direção criativa de Massimiliano Giornetti. O print, que aqui acolá, dá pinta nas passarelas de inverno, surgiu no runway de Ferragamo em versões maxi e mini. A coleção basicamente de alfaiataria com toque masculino apareceu sisuda mas muito elegante e sofisticada. Várias saias na altura do joelho, vestidos também na mesma altura, blusas com decotes generosos e trech coats. Eu adorei a coleção que também misturou o animal print ao pied-de-poule.