domingo, 11 de outubro de 2009

Paris Été 2010



Valentino
Apresentando a terceira coleção na casa Valentino, a dupla de designers Maria Graza Chiuri e Pier Paolo Piccioli mostram um Verão com um DNA Valentino (apesar do famoso vermelho não ter entrado na coleção), mas direcionada a uma nova geração. O nude (cor vedete do verão aqui e, pelo que me parece, também no Hemisfério Norte) também desfilou na passarela, além do cinza, gold, lavanda e rosa claro. Foram 42 looks na sua maioria de vestidos curtos. Apareceram também os shorts curtos, calças mais justinhas e também lindos vestidos. Destaque para as jaquetas de couro e para os belíssimos sapatos by Philip Treacy.



Elie Saab
Um dos meus designers preferidos por causa dos seus sempre lindos vestidos glamorosos, apresentou um Verão onde o nude reinou, além do preto, azul piscina, vermelho cereja e também alguns prints. Ombros altos (estilo Balmain verão 2009 e também verão 2010), vestidos longos e curtos, lindos drapeados e transparências. As jaquetas foram destaque e o último look foi arrebatador, um longo de um ombro só, preto e todo bordado em dourado.


Hermès
Clássica, chique e feita para as clientes usarem eternamente, tudo que representa o DNA da maison francesa famosa pelas suas bolsas Birkin e Kelly e também pelos seus carrés de seda. Assim foi o Verão 2010 apresentado por Jean Paul Gaultier que teve como inspiração o Tênis. O resultado foram variações das saias de Tênis, Cardigans, T-shirts que terminaram mais longas como vestidos. O couro e a camurça não deixaram de aparecer.


Dior
Boudoir chic e clima Noir, com direito a penteado ondulado cobrindo o olho e boca vermelha marcaram a passarela Dior com a coleção Verão 2010 idealizada por John Galliano. Seguindo a linha de sua coleção haute couture Galliano usou como tema principal a lingerie exposta e chique. Houve também muitas variações do trenchcoat e os acessórios, como sempre, também foram destaque. Sapatos altíssimos (como Galliano gosta) e bolsas com direito a pingente em foram de capa de revólver.



Chanel
O desfile aconteceu no Grand Palais as asual onde foi ambientado um grande celeiro e o rústico chique foi o caminho fashion para o Verão 2010 da maison francesa. Lagerfeld usou as tendências principais como transparência, renda, nude e marfim e fez um mix de clássico com o atual. O preto e branco, cores clássicas da marca não deixaram de aparecer. O vermelho também esteve presente e nos acessórios os clogs de madeira voltam em cena.


Louis Vuitton
Modelos com perucas Black Power e coleção inspirada em viajantes, passando por caroneiros e adeptos do trekking. De início parecia muita informação ao mesmo tempo, mas separadas as peças mostraram-se excelentes. Destaque para o ombré com o LV da marca no denim em alguns looks e também em bolsas. Assim como na Chanel o clog apareceu também na passarela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário