quinta-feira, 4 de março de 2010

Milão Outono-Inverno 2010/2011


Prada, Gucci e Dolce and Gabbana

Encerrada a temporada de Outono-Inverno 2010/2011 em Milão e a ordem quase que geral foi conter os exageros, moderar e mostrar uma tendência mais próxima do minimalismo com exceção de algumas marcas como Roberto Cavalli que mostrou nas passarelas um estilo boho-hippie-chic que é bem a sua praia. Terminada a semana de moda italiana a minha impressão geral em relação às tendências são as seguintes:
-Cores mais sóbrias. O preto reinou e apareceu em praticamente todos os desfiles. Com ele vieram também cinza, um pouco de branco, laranja queimado, marrom, roxo, vermelho e vinho.
-Mix de texturas. tecidos emborrachados com tricô (knitwear em Prada), jersey, rendas, peles, franjas e veludo. O tricô apareceu em várias passarelas (D&G, Prada, Salvatore Ferragamo...).
-Meias. As meias vieram com tudo, claras, opacas, trabalhadas como renda, em tricô (Prada) e de todos os tamanhos, meias-calça, na altura do joelho e um pouco abaixo do joelho.
-Alfaitaria. Calças de todos os tipos, mais justas, em corte reto, mais largas, com barra italiana, na altura do calcanhar ou acima do calcanhar.
-Acessórios. As cuissardes apareceram também em massa no inverno de algumas marcas como Gucci. Botas apareceram também no cano abaixo do joelho ou exatamente no joelho. Os pumps com renda de Dolce and Gabbana e os escarpins da Prada usados com meia grossa também estavam belíssimos e chamaram a atenção.
Agora esperar por Paris e ver o que vai acontecer por lá. Balenciaga por Nicholas Ghésquiere já colocou a coleção na passarela e pelo que me parece fugiu um pouco do que aconteceu em milão. Trouxe cores mais claras e leves para o inverno. Mas quando a temporada parisiense acabar eu volto aqui e passo as minhas humildes impressões. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário