segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Milão Verão 2010

Terminando hoje a Semana de Moda de Milão onde desfilaram coleções de grandes nomes da moda italiana como Fendi, Armani, Dolce and Gabbana, Prada, Gucci, Versace e muitos outros. Várias tendências apresentadas, muito curtos, alfaiataria, transparências, denim... Uma coisa que se notou foi a presença de poucas modelos brasileiras nas passarelas. Bruna Tenório e Daiane Conterato foram nossas representantes e com louvor. Abaixo alguns comentários sobre as coleções que mais chamaram minha atenção.


Versace
Donatella se inspirou no novo longa de Tim Burton, ainda por estreiar, Alice in Wonderland. Apresentou uma coleção jovem, colorida e sexy sem ser vulgar. Muitos vestidos curtíssimos e alguns longos, prints maduros mas com o DNA Versace. A mulher na passarela Versace foi magérrima e com cabelos esvoaçantes. Verdadeiras “Power women”.






Fendi
Tendo como designer o kaiser da moda Karl Lagerfeld a Fendi trouxe para as passarelas um verão de cores pastéis, tecidos leves e muita transparência. O destaque ficou para os acessórios, sapatos altíssimos com amarras e plataformas transparentes, clutches também transparentes e algumas bolsas com alça de madeira.





Dolce and Gabbana
Buscando inspiração na Itália (DNA da marca e quase que inspiração constante) a dupla Domenico Dolce e Stefano Gabbana apresentou uma coleção onde o preto e o branco dominaram a maioria dos looks que ainda vieram com algumas estampas florais e “animal print” (outra marca registrada dos designers) em vermelho e preto. O denim também apareceu juntamente com uma renda preta em pelo menos dois looks. Alfaiataria, rendas transparentes e também franjas foram outras tendências apresentadas.






Ferragamo
Cristina Ortiz apresentou sua última coleção para Salvatore Ferragamo. Sua inspiração foi a África e as cores foram muitas, branco, preto, violeta, fuchsia, amarelo cítrico, tons de cinza, etc. O destaque ficou para as peças em croco, python e couro cortado a laser. As peças que mostraram círculos bordados do tronco ao pescoço, lembrando as mulheres da tribo africana Masai também se destacaram. Foi, segundo Nicole Phelps do style.com, uma coleção madura e bonita, mas que chegou muito tarde. Cristina Ortiz será substituída por Massimiliano Giornetti que atualmente também cuida da linha masculina da marca.




Pucci
Verão Pucci sem o print que é DNA registrado da marca não é verão. Peter Dundas não fugiu desse pré-requisito fashion da casa que representa. Seu print para o verão foi como mergulhar no mar e ver tons de azul e corais. Tecidos leves, vestidos curtíssimos, cocktail dresses, calças mais justinhas ou soltas um pouco acima do tornozelo, jaquetas e longos esvoaçantes dignos de qualquer red carpet. Uma coleção jovem, moderna e bela como um dia de verão.





Roberto Cavalli
Vestidos florais misturados com alfaiataria (boyfriend style parece voltar em algumas passarelas) foram apostas de Cavalli para o Verão 2010. Apesar de não ser muito conceitual, Roberto Cavalli ousou nessa nova coleção. Os prints típicos da marca não poderiam deixar de aparecer.




D&G
Para a D&G, uma das linhas de Domenico Dolce e Stefano Gabbana, a dupla apresentou uma coleção baseada no oeste americano, muito jeans, camurça, babados, camisetas podrinhas com vários motivos, incluindo os personagens daDisney Mickey e Minnie e mais uma vez o boyfriend style. A alfaiataria bem masculina também apareceu em risca de giz e com as calças na altura do joelho. Os acessórios foram cintos de camurça e botas de cowboy em vários modelos, na altura do joelho, mas curtas e também com franjas.





Prada
Fugindo do momento de crise que paira no mundo há um tempo e que também atingiu a moda já que essa segue o fluxo de tudo que acontece, Miuccia Prada apresentou uma coleção, segundo ela, otimista. As cores foram metálico, cinza claro, escuro e estampas que mostravam a praia com seus coqueiros, banhistas, o azul do céu e do mar. Foram jaquetas, vestes e shorts cortados nas barras com tesoura, dando um efeito meio desfiado, como se uma garota resolvesse pegar uma peça de alfaiataria e cortar nas barras para usar num dia de verão. Uma praia chique!!!






Fotos: style.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário