terça-feira, 17 de agosto de 2010

Relembrando Ponto de Vista de Cristina Franco no JH

Li na Vogue Brasil deste mês a trajetória de Cristina Franco, eterna papisa da moda brasileira, como apresentadora do quadro "Ponto de Vista" do Jornal Hoje que passava todos os sábados nos anos 80 até meados dos anos 90. Cristina Franco disseminava, finamente e como muita seriedade, informação de moda para as massas. Cristina teve e até hoje tem uma grande influência na moda brasileira e na época que apresentava o quadro no JH tinha preferência pela moda discreta e contemporânea dos estilistas japoneses como Yohji Yamamoto e Issey Miyake. Hoje ela vive em Salvador e diz não sentir saudades de comentar a moda brasileira e internacional nas tardes de sábado. Eu era muito novo mas lembro-me muito bem das suas finíssimas performances na câmera seja entrevistando grandes personalidades do mundo da moda, seja comentando os desfiles de prêt-à-porter ou de alta costura de Paris. A VOGUE disse na matéria ser difícil de encontrar vídeos de Cristina Franco no YouTube, mas eu achei um em que ela comenta o estilo de Madonna nos anos 80 e sua influência no modo de vestir das meninas nessa época.



Posto também um vídeo de um ano mais ou menos, onde ela comenta um projeto que visa divulgar o artesanato brasileiro, mas especificamente a renda.



Termino dizendo que está fazendo falta, na TV aberta, um programa que fale de moda para as massas, como Cristina Franco fazia. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário